Ansiedade

Ansiedade, juntamente com o estresse, é talvez o problema número um dos dias atuais. Não há ninguém que possa dizer que não experimenta alguma ansiedade uma vez ou outra. Na maioria das vezes é algo corriqueiro do dia a dia. No entanto, para casos mais sérios que envolvem fobias e pânicos, será necessário um cuidado especial.

Somos nós mesmos os maiores inimigos de nossa ansiedade. Ela não é uma doença em si, mas é um desequilíbrio de como vemos a nós mesmos, pensamos a nosso próprio respeito e idealizamos nossas vidas e futuro. Não é a ansiedade que nos mata, mas sim a reação que temos para com ela.

A hipnose ajuda a mudar facilmente esse quadro e parar de sofrer a respeito, através de uma resposta rápida passarmos para uma visão bem mais positiva da vida.

O que desperta a ansiedade são as causas externas, dependendo da maneira como você vive. A ansiedade em si, assim como outras emoções, não é uma coisa ruim. Ela faz parte de nosso instinto de proteção, assim como o medo. O problema está quando essa ansiedade passa para um estado crônico, onde você já não distingue mais o falso do verdadeiro.

Algumas pessoas tem maior pré-disposição a ter ansiedade, junte-se a isso um passado com algum trauma ou um ambiente de muita pressão ou exigência e certamente surgirá a ansiedade em algum momento da vida.

Quando experimentamos um quadro de ansiedade, dificilmente saberemos como nos livrar dela. Quando é mais séria, como síndrome do pânico, experimentamos sensações que podem aparentar uma doença física, como um ataque do coração ou uma dificuldade em respirar.